Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

logótipo de Mogadouro

Cinema | Monstros Fantásticos

09 a 11 Dez '16
Cine monstros rec16 1 980 2500

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Fantastic Beasts and Where to Find Them
2016 | Fantasia, Aventura, Drama | 140 min
Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Samantha Morton
Realização: David Yates
Class. etária: M/12
Distribuidor: NOS Audiovisuais

Local: Casa da Cultura dia 09 e 11/12/2016.
Hora: 21:30h

clique aqui p/ aceder ao cartaz   |  Ver trailer

Nova Iorque, 1926. Algo misterioso está a deixar um rasto de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de magia aos Segundos Salemers, uma fação fanática dos SemMages (denominativo de Muggle, em Americano) que se dedica a localizar e destruir bruxas e feiticeiros.

Ao mesmo tempo, o poderoso feiticeiro das trevas Gelleter Grindelwald foge ileso após provocar estragos na Europa e continua em paradeiro desconhecido.

Sem se aperceber das tensões crescentes, o magizoólogo Newt Scamander chega à cidade no fim da sua digressão mundial para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. O desastre começa quando o SemMage Jacob Kowalski deixa escapar algumas das criaturas que Newt guardava nas dimensões mágicas de uma discreta mala de pele.

A grave falha no Estatuto de Sigilo, que separa o mundo da magia dos comuns mortais, leva Tina Goldstein a interessar-se pelo assunto, na esperança de recuperar o seu antigo emprego como Auror.

O rumo dos acontecimentos torna-se mais ameaçador quando Percival Graves, o enigmático Diretor de Segurança de Magia do MACUSA (Congresso de Magia dos Estados Unidos da América), lança a responsabilidade do sucedido sobre Newt e Tina. Os dois unem-se a Queenie, irmã de Tina e Legilimens com a capacidade de ler a mente dos outros, e a Jacob, o desajeitado pretendente a padeiro, com o objetivo de recuperarem as criaturas perdidas de Newt antes que algo lhes aconteça. Uma missão que irá colidir com os designíos das forças das trevas e colocar o mundo da feitiçaria e dos SemMages à beira da guerra.

Partilhar