Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

logótipo de Mogadouro

Mensagem do Presidente

Assembleia Municipal

 

Vitor_Batista_2021 (1)Estimad@s Mogadourenses, é com um profundo sentimento de orgulho, gratidão e sentido de responsabilidade que aceito humildemente a missão que me confiastes, ciente do desafio de vos honrar sem hesitação. Assim procederei!

O meu primeiro compromisso é com todos vós, sem exceção!

Ao Presidente da Mesa da Assembleia Municipal compete ser fator de coesão social e parlamentar no desempenho das nossas funções, promovendo o convívio democrático das diversas tendências e sensibilidades.

Assim, tudo farei para garantir a independência e a autonomia deste órgão por forma a que todos os eleitos possam, com lealdade, exercer as funções que lhes foram confiadas pelo voto popular.

Este é o grande desafio que abraço em equipa com o Primeiro e Segundo Secretários que comigo constituem a Mesa da Assembleia e em colaboração com os Deputados e Presidentes de Freguesia e União de Freguesias que completam este plenário.

À Assembleia Municipal, como órgão máximo do nosso concelho, está reservado o papel deliberativo sobre as grandes linhas da política municipal e de supervisão do desempenho do executivo municipal, em torno do debate.

Debate que, no nosso entender, deve ser alargado a espaços informais, onde se possam envolver todas as partes interessadas no futuro sustentável de Mogadouro e construir uma inteligência coletiva contributiva de inovação para as linhas estratégicas definidas pelo executivo municipal.

Esta é a nossa ambição!

Contem connosco.

Contem comigo.

Conto convosco na missão de sermos capazes de fazer diferente por Mogadouro.

Vítor Batista
Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Mogadouro

 

 

Regimento da Assembleia 2009/2013

Partilhar