Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

logótipo de Mogadouro

MOGADOURO ESTÁ ENTRE OS 100 MUNICÍPIOS COM MAIOR EFICIÊNCIA FINANCEIRA EM 2019 E É O 1º NO DISTRITO DE BRAGANÇA

Municipio mogadouro oficial 1 980 2500

MOGADOURO ESTÁ ENTRE OS 100 MUNICÍPIOS COM MAIOR EFICIÊNCIA FINANCEIRA EM 2019 E É O 1º NO DISTRITO DE BRAGANÇA

Mogadouro 8

Mogadouro é dos municípios com melhor eficiência e desempenho económico/financeiro a nível nacional
No passado dia 24 de novembro, a Ordem dos Contabilistas Certificados, em conjunto com Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), apresentou o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2019, no qual é exposta uma análise financeira dos 308 municípios que compõem a divisão administrativa do país.
O Município de Mogadouro ficou classificado em 1º lugar no Ranking Global dos municípios do Distrito de Bragança com melhor eficiência financeira e uma pontuação de 1052 pontos.
A nível nacional atingiu o 27º posto dos municípios de pequena dimensão.
Todavia, apresenta uma maior dependência em relação ás receitas oriundas da Administração Central, pois sacrifica as suas receitas próprias em prol dos seus munícipes, quer na aplicação de baixas tarifas na maioria dos serviços e taxas mínimas de IMI, quer na abdicação de 50% da participação do IRS(5%) dos sujeitos passivos do concelho.
O executivo da Câmara Municipal congratula-se com os bons resultados obtidos.
Estes resultados são fruto de um trabalho dedicado, criterioso, responsável, de decisões ponderadas e de rigor na gestão equilibrada e sustentável do Município de Mogadouro.
Continuamos a honrar os compromissos assumidos, o apoio às famílias e às diversas entidades do concelho, obtendo em simultâneo uma capacidade de captação de investimento publico e privado, na valorização do território, garantindo desta forma um futuro sustentável ao Município de Mogadouro.

Fonte: Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses

Mogadouro 3

Mogadouro 6

Mogadouro 7

Mogadouro 9

Partilhar