Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

logótipo de Mogadouro

Sistema de Gestão de Qualidade

Mogadouro com Qualidade. Certificação ISO 9001:2008 da AENOR



O Município de Mogadouro tem um sistema certificado com base na mais reconhecida norma internacional da Qualidade ISO 9001.
Foi certificado pela primeira vez em 12/12/2014, encontrando-se atualmente certificado até 14/09 de 2018. A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, consiste na avaliação por um Organismo Certificador devidamente acreditado, atestando que esta instituição cumpre todos os requisitos da norma internacional ISO 9001, e que incorpora em várias das suas atividades importantes princípios de gestão relativos nomeadamente à Focalização nos Clientes, Liderança, Envolvimento das Pessoas e Melhoria Contínua. A produtividade da instituição é reforçada pela reorganização dos processos e a sua imagem é fortalecida pelo prestígio associado à certificação.

O Certificado da Qualidade atribuído ao Município de Mogadouro pela AENOR-ER, abrange os seguintes processos operacionais e de suporte:

Proc. Operacionais: Atendimento, Urbanismo e Acção Social.

Proc. Suporte: Recursos Humanos, Aprovisionamento e Sistemas de Informação.

 

Política de Qualidade

O Município de Mogadouro aposta na melhoria contínua dos seus serviços visando a satisfação das necessidades e expectativas dos seus Munícipes, assim, e com o objetivo de dar cumprimento a estes princípios, a Política da Qualidade assenta nas seguintes intenções e orientações:

Visão, Missão e Política de Qualidade


Visão:
Dispor de serviços que promovam a melhoria da qualidade de vida baseados na implementação de um serviço público eficiente, económico, que satisfaça os munícipes.
Procurar e garantir o aumento da produtividade através do desenvolvimento de ações aproveitando as enormes potencialidades do concelho.


Missão:
Promover e assegurar a criação de infraestruturas que sirvam de esteio ao desenvolvimento do concelho no campo da cultura, educação, desporto, artes, turismo, economia, comércio, agricultura, de forma sustentável.
Gestão racional e equilibrada.
Valorização cívica e profissional dos trabalhadores.
Criar condições para estancar o êxodo das populações evitando o despovoamento.


Qualidade:
Abertura à inovação.
Modernização administrativa das Unidades Orgânicas no sentido de agilizar respostas pelos responsáveis.
Certificação do sistema de qualidade através de mecanismos de controlo interna segundo normas internacionais de qualidade.


De forma a garantir a implementação destas intenções, torna-se necessário assegurar o planeamento eficaz dos objetivos que preconizem a sua concretização apostando para tal na normalização de procedimentos e práticas através da implementação e manutenção um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001.


Benefícios da Certificação

A Certificação vem proporcionar diversos benefícios ao Município de Mogadouro, interna e externamente.
Os requisitos da norma ISO 9001, que está na base desta certificação, aplicam-se a todo o tipo de organização, independentemente do seu setor de atividade e da sua gestão, pública ou privada. Regista-se uma crescente procura por parte de organizações da Administração Pública à certificação, como forma de avaliar o profissionalismo e melhorar os resultados da sua gestão, refletindo a necessidade de equilibrar a prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos com os custos que lhe são associados e com as receitas que gera/obtém.

Partilhar